1329488914200619 Novo Ano, Nova Década
top of page

Novo Ano, Nova Década

Atualizado: 31 de dez. de 2019


A passagem de ano é sempre um bom motivo para nos lembrarmos de rever as nossas prioridades na vida e a forma como temos andado a criar resultados. Pessoalmente, faço isso com bastante frequência ao longo do ano. Mas antes de entrar em cada novo ano, adoro dedicar algum tempo a refletir sobre aquilo com que me quero comprometer a criar no ano que se segue.


Costumo reservar algum tempo para mim, fazendo sempre uma espécie de ritual de fim de ano. Umas vezes faço quadros de visão (ou contemplo os que fiz anteriormente), revendo as minhas prioridades atuais e avaliando o que tenho vindo a realizar, não como forma de me penalizar ou me sentir mal com o que ainda não alcancei, mas para reconhecer tudo o que fui alcançando e todo o meu empenho ao criar os resultados que criei. Nesse momento valorizo o que fiz e vejo que correções de rota preciso de fazer agora.


Outras vezes, faço essas reflexões por escrito ou através do recurso a artes manuais. Como adoro atividades artesanais, muitas vezes faço os meus próprios álbuns que depois encho com colagens, fotografias, frases e tudo o que possa fazer perdurar no tempo as principais memórias das vivências de cada época. Independentemente da maneiro como faça, procuro sempre realizar um ritual como forma de sacralizar as minhas intenções.

Os rituais têm um poder especial de fazer cristalizar em nós algo, que de outra forma não passaria de uma tarefa banal, fazendo com que fiquemos numa espécie de contemplação meditativa que nos faz entrar em contacto com a nossa Essência. Para mim são momentos especiais, em que sinto que o tempo para e há apenas uma enorme paz. Não é necessário fazer nada de especial, apenas consagrar algum tempo a definir as nossas intenções e fazê-lo de forma focada. Há quem coloque um incenso ou acenda uma vela, mas o que importa mesmo é estarmos totalmente presentes enquanto intencionamos o que desejamos. 


Nesta passagem de ano iremos entrar numa nova década. Segundo muitos, provavelmente, entraremos para uma nova era. Oxalá seja uma década com maior humanismo no planeta e em que os povos se entreajudem mais.


Os ritmos de mudança estão cada vez mais acelerados e ninguém pode imaginar o que irá mudar até 2030, o céu é o limite... Então, antes de colocarmos o pé na década vinte, que tal regozijarmo-nos com tudo o que criámos nestas duas décadas do novo milénio? Que tal contemplarmos tudo o que conquistámos e os desafios que superámos, as jornadas de heróis por que passámos e todas as aprendizagens que fizemos? Hoje estamos mais ricos do que no início, ganhámos um mundo de experiência e de sabedoria que ninguém nos pode retirar.


2020 será para muitos um ano de romper barreiras e de ir além do habitual. Possamos todos reunir a coragem, a força e a alegria de fazer com que a nossa vida ainda se venha a tornar mais interessante e rica, mesmo que para isso tenhamos de ultrapassar alguns desafios. Se queremos operar transformações e melhorias, temos de estar dispostos a fazer as coisas de modo diferente. Uma transformação implica sempre algum desconforto. Temos de sair da nossa zona de conforto e adoptar novas ações para criarmos os novos resultados desejados.


Sabemos que iremos ter de dominar alguns dragões, os nossos medos.

Que tal aprendermos a treinar os nossos dragões e fazer deles nossos aliados? Melhor ainda, que tal aprender a voar com eles e passar a desfrutar de uma vista panorâmica? Sente algum receio? Também eu (lol), mas isso não me vai impedir de avançar. E a si? Espero que não!



Desejo a todos um excelente ano novo e uma nova década maravilhosa, sempre cheios de saúde, esperança, alegria e com uma enorme vontade de superar todas as barreiras que surgirem no Caminho que cada um escolher percorrer.

 




Não perca mais tempo, tome as rédeas da sua vida e concretize os seus sonhos! Comece a viver com mais sentido, seja mais confiante, alegre e abundante. Contacte-me, para eu o ajudar.


Irei acompanhá-lo no seu processo de transformação pessoal no qual se compromete a criar a melhor versão de si - uma versão mais consciente, feliz e realizada.

A única versão que deveria existir!


Envie uma mensagem para mtp@ritapereiragomes.com


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page